Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CONFISSÕES

O filme começa com a professora Yuko Moriguchi falando com seus alunos. Ela diz que aquele é o último dia dela como professora deles e começa a discursar, sem prender muito a atenção deles. Mas quando ela pronuncia a palavra AIDS todos ficam em silêncio e começam a prestar atenção em suas palavras.
Já que todos estão prestando atenção ela começa a falar sobre sua filha, que segundo a polícia havia morrido acidentalmente, mas para a surpresa de todos ela diz que quem matou sua filha foram 2 alunos daquela classe. Começa aí o terror psicológico para cima dos alunos. Ela resolve chamar os dois alunos de ‘aluno A’ e ‘aluno B’ e conta como descobriu que os dois são os assassinos de sua filha!
Mesmo que ela quisesse falar para a polícia sobre os dois alunos nada aconteceria, pois existe um tipo de “Estatuto da Criança e do Adolescente” que protege esses jovens, portanto ela resolve fazer justiça com as próprias mãos e se propõe a fazer da vida deles um inferno! E ali mesmo ela consegue deixar todos em pânico, tanto os assassinos como todos os alunos da sala.
À partir daí o filme se desenvolve narrado pelo ponto de vista de algumas pessoas que se envolvem na história desses dois alunos, com narrativa em primeira pessoa.


Um Filme interessantissimo de se assistir,pois fala sobre violência juvenil,mostra o bulling no ponto mais extremo. Admirei ver frieza com que as crianças e a professora passaram durante todo filme.Era como se nada tivesse acontecido,sendo as crinças super criticas e a professora super vingativa.Espero que mais pessoas possam ver esse filme pois é nota 1000.


Fernanda Ferreira Rodrigues.

4 comentários:

  1. Fiquei muito impressionada com esse filme,ele é surpreendente.
    Aborda temas muito interessantes,mostra o que o psicológico é capaz de fazer,e quão fria e calculista pode ser uma pessoa.Mostra também que mesmo tentando se mostrar forte o mais frio tem seu ponto fraco.
    Ainda estou com o filme na mente,e não tenho mais palavras para comentá-los.Muito Bom

    Cláudia Cristina da Cruz

    ResponderExcluir
  2. Este filme sem dúvidas e capaz de surpreender qualquer um que o assista. Nos faz refletir e repensar a atuação do professor. No filme o professor tem a responsabilidade de educar uma turma, onde um dos alunos sofre uma grande rejeição por ser um assassino. Como lidar com o preconceito e com a rejeição de um aluno por algo que fez ou que é? Como driblar essas situações para que o ensino seja compartilhado com todos de forma efetiva? Esse filme me fez questionar se estão preparados para futuramente atuar como professores e ter que lidar com situações como essas!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo filme, com senas muito bem feitas. Trata de temas polêmicos e atuais, como o preconceito que os alunos tem de AIDS,o Bulling vivido por um personagem.
    Mas o que mais me chamo a atenção foi a capacidade da professora de manipular toda a situação, mostrando assim como as pessoas podem ser vulneráveis e como podem ter pessoas com a mente doentia e sangue frio ao nossa redor e nem são notadas ate que pratquem algum atode terror.
    O que os educadores podem fazer diante desses acontecimentos ?

    ResponderExcluir
  4. Stefania Ferreira Anisio23 de junho de 2011 às 12:12

    Eu, sinceramente fiquei a principio chocada e sem saber como reagiria a uma situação destas..... è impressionante o que se pode fazer quando se deseja algo, ou quando se tem um ódio muito grande no coração....Como educadores devemos sempre tentar enxergar o que se passa em nosso redor, o que nossos alunos vivem e como podemos ajuda-los....

    FILME MUITO BEM MONTADO!

    ResponderExcluir